segunda-feira, 27 de novembro de 2017

ESTAÇÃO DO LIVRO


Em parceria com as escolas pertencentes à Rede de Bibliotecas Escolares, a Biblioteca Municipal do Seixal promove todos os anos a iniciativa Estação do Livro. No presente ano letivo a iniciativa realizou-se de 13 a 24 de novembro, subordinada ao tema Símbolo e Forma.





Trata-se de uma iniciativa itinerante de animação e promoção da leitura que, à semelhança de um comboio, percorre as escolas da rede concelhia convidando alunos e professores a participar numa "viagem" mágica e envolvente, através de workshops, encontros com contadores de histórias, ateliês.


As escolas do primeiro ciclo do AE Paulo da Gama acolheram entusiasticamente este momento único de partilha de olhares sobre o universo que nos rodeia. Ouvimos  e jogámos a partir da história Céu de Sardas: uma história para jogar de Inês d'Almey e Alicia Baladan, contada por Susana Filipe; pela voz de Brú Junça, voámos no universo dos seus contos; demos asas à nossa imaginação e criatividade com o ateliê A magia da pintura - Arcimboldo, utilizando a técnica da colagem; com António Fontinha conhecemos as nossas raízes através da autenticidade do conto tradicional e, por último, participámos na atividade "Símbolos para Formar o teu Futuro" dinamizada por Mundo Brilhante, na qual todos, alunos e professores, refletimos seriamente sobre as verdadeiras competências para o século XXI.
Parabéns à Biblioteca Municipal e a todos os intervenientes! Miúdos e graúdos adoraram e agradecem a experiência!

BRÚ JUNÇA
3ºB, C EB1 PAIVAS



BRÚ JUNÇA
3ºB,C EB1 PAIVAS

BRÚ JUNÇA
1ºA, B Qª CONDE DE PORTALEGRE









Sem comentários:

Enviar um comentário

APANHADOS PEL@ REDE

Encontro com a escritora Lara Xavier

Nos passados dias 5, 6 e 7 de dezembro, a Biblioteca Escolar promoveu o encontro com a escritora Lara Xavier, seguida de feira de autor, par...