quinta-feira, 26 de outubro de 2017

ENCONTRO COM O ESCRITOR ARMINDO REIS

Armindo Reis, vem à minha escola e conta-me...

E porque não há livros sem escritores, a biblioteca escolar promoveu um encontro entre os alunos de 4º ano do agrupamento e o escritor Armindo Reis. O evento decorreu na biblioteca escolar da EB 2,3 Paulo da Gama, no dia 25 de outubro, mês das bibliotecas escolares e em articulação com o projeto do agrupamento Vem comigo à escola e conta-me como é...

Antes do encontro, as turmas envolvidas prepararam minuciosamente a atividade: leram e analisaram as várias obras do autor a partir das quais criaram um livro de histórias cujo protagonista era o próprio escritor; prepararam uma entrevista, treinaram a declamação de um poema de autoria de Armindo Reis, elaboraram mensagens num coração gigantesco e produziram marcadores ilustrados por si, alusivos às histórias lidas.


AUTORIA 4ºB EB1 PAIVAS,
4ºB EB1 Qª CONDE DE PORTALEGRE
E 4ºA EB1 FOGUETEIRO



AUTORIA 4ºB EB1 PAIVAS, 
4ºB EB1 Qª CONDE DE PORTALEGRE 
E 4ºA EB1 FOGUETEIRO

LIVRO DE HISTÓRIAS PARA ARMINDO REIS
AUTORIA 4ºA EB1 PAIVAS



























No dia do encontro, Armindo Reis contou um pouco da sua história de vida, como se tornou escritor, respondeu às perguntas colocadas pelos alunos e apresentou os seus livros, expostos na feira de autor na biblioteca. Houve ainda direito a uma sessão de autógrafos, para aqueles que compraram livros.



ARMINDO REIS VEIO À BIBLIOTECA 
E CONTOU COMO SE TORNOU ESCRITOR



ENTREVISTA AO ESCRITOR




4ºA EB1 QªCONDE DE PORTALEGRE
DECLAMAÇÃO DO POEMA



4ºC EB1 PAIVAS
BALÕES NO CORAÇÃO



SESSÃO DE AUTÓGRAFOS




No final, o escritor foi surpreendido com a declamação, em coro, do poema, com a oferta de alguns marcadores e do livro criado por uma das turmas.


Um encontro a não esquecer!


Sem comentários:

Enviar um comentário

APANHADOS PEL@ REDE

Encontro com a escritora Lara Xavier

Nos passados dias 5, 6 e 7 de dezembro, a Biblioteca Escolar promoveu o encontro com a escritora Lara Xavier, seguida de feira de autor, par...